Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Nova área de atuação no escritório Schiefler Advocacia: Planejamento Patrimonial, Família e Sucessões

A nova Unidade será coordenada pela advogada Laísa Santos, especialista na área.

Publicado por Schiefler Advocacia
há 4 anos

A partir de maio de 2020, oferecemos também serviços jurídicos especializados na área de Planejamento Patrimonial, Família e Sucessões.

A advogada Laísa Santos, com larga experiência e especializada na área, passou a integrar a equipe do escritório e assumiu a liderança desta Unidade.

Em complemento à nossa atuação em Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Eleitoral, este é mais um passo firme em nosso propósito de entregar resultados jurídicos concretos aos nossos clientes, sempre com excelência técnica e atendimento personalizado.

Dra. Laísa Santos
Advogada. Especialista em Planejamento Sucessório pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP). Pós-Graduanda em Direito de Família e Sucessões pela Escola Brasileira de Direito (EBRADI). Graduada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) e da Comissão de Direito de Família da OAB/SC. Co-autora do livro "Desafios Contemporâneos do Direito de Família e Sucessões" (2018) e de artigos.

Seguimos atentos aos reflexos da pandemia de COVID-19 sobre as relações jurídicas e, para tanto, reforçamos nossa equipe para atender às importantes demandas que surgem neste momento.

Dentre as atividades que contemplam a área de Planejamento Patrimonial, Família e Sucessões, destacamos as seguintes:

Divórcio e dissolução de união estável

Resolução amigável ou litigiosa de sociedades conjugais, com o respectivo auxílio, suporte, elaboração, análise e acompanhamento de acordos extrajudiciais ou de ações judiciais de divórcio e reconhecimento e dissolução de união estável.

Sucessão hereditária

Elaboração e cumprimento de testamentos, promoção e defesa de interesses em inventários extrajudiciais (por escritura pública) ou judiciais, consensuais ou litigiosos, incluindo-se todo o acompanhamento para a partilha de bens herdados.

Pensão alimentícia, guarda e regulamentação de visitas

Assessoria integral para a regularização da guarda de menores, inclusive guarda compartilhada, pensão alimentícia e direito de visita, sejam consensuais ou litigiosas, incluindo-se a solução de dúvidas jurídicas, além de suporte técnico especializado sobre o instituto da tutela.

Planejamento Sucessório

Consultoria e assessoria jurídica na elaboração de todo o planejamento sucessório, com a avaliação da situação patrimonial atual e os projetos futuros, incluindo análise tributária e societária. Elaboração de testamento, contratos de doação, compra e venda, seguro de vida, codicilos, legados, constituição de sociedade holding, offshore, fundos de investimento.

Assessoria para o recolhimento do Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD) e análise da situação tributária da família, relativo ao imposto de renda e outros impostos relativos ao patrimônio familiar.

Interdição

Consultoria e assessoria jurídica sobre o instituto da interdição, análise legal sobre o seu cabimento, elaboração e promoção da ação judicial competente, ou ainda, o acompanhamento de ação proposta pelo Ministério Público, além de suporte técnico especializado durante todo o período da curatela.

Contratos

Elaboração e assessoria jurídica relativo aos contratos de união estável e de convivência, contratos de namoro, distratos e instituições de bem de família.

Conheça mais em: https://schiefler.adv.br/area-de-atuacao/planejamento-patrimonial-familiaesucessoes/

______________________

📩 contato@schiefler.adv.br
  • Sobre o autorEscritório de advocacia especializado.
  • Publicações146
  • Seguidores193
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações313
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nova-area-de-atuacao-no-escritorio-schiefler-advocacia-planejamento-patrimonial-familia-e-sucessoes/840955695

Informações relacionadas

Cristian Gustavo De Azevedo, Estudante de Direito
Notíciasano passado

Holding Familiar: Ajude sua familia e veja como funciona

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)